Assembleia autoriza Febrapo a assinar aditivo ao Acordo dos Planos Econômicos

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) realizou no dia 10 de março de 2020 (terça-feira) uma Assembleia que a autorizou a Frente a assinar o termo aditivo ao Acordo dos Planos Econômicos. O complemento amplia o prazo de vigência do acordo. Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa nesta 4ª feira (11/03), às 14h30, na sede da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília.

Advocacia-Geral da União informa sobre a assinatura

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo), a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (CONSIF) e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) assinam, nesta quarta-feira (11/03), termo aditivo ao acordo coletivo referente à correção de aplicações na poupança durante a entrada em vigor dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor II (1991).

A negociação que resultou no aditivo teve mediação da Advocacia-Geral da União (AGU) e intermediação do Banco Central do Brasil (BCB).

Detalhes sobre o termo aditivo serão informados em entrevista coletiva agendada para esta quarta-feira (11/03), às 14h30, na sede da AGU em Brasília.

SERVIÇO

Entrevista coletiva sobre aditivo ao acordo coletivo entre bancos e poupadores
Data: 11 de março (quarta-feira)
Horário: 14h30
Local: Sede da AGU (Setor de Autarquias Sul – Quadra 3 – Lote 5/6, Ed. Multi Brasil Corporate)