Conheça o novo Portal para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta quinta-feira (09/07) é lançado o novo Portal para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos. A plataforma digital é utilizada para poupadores e advogados realizarem a adesão ao Acordo. Assim, o Portal passou por diversas atualizações para se adequar as determinações do Termo Aditivo, exigidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Entretanto, agora a plataforma digital é dividida entre Portal Informativo e Portal de Acordos – onde são realizadas as adesões. Foram incluídas novas informações e mudanças decorrentes do Termo Aditivo, enquanto, várias melhorias nas funcionalidades também foram realizadas.

Um dos principais objetivos deste Portal é integrar as determinações do Supremo Tribunal Federal. Considerando que, em junho de 2020, o STF aceitou a inclusão do Termo Aditivo ao Acordo dos Planos Econômicos. Dessa maneira, o novo Portal para adesão ao Acordo também deve facilitar o acesso dos poupadores, e certamente possibilitar a adesão de um maior número de pessoas.

Acesse o novo Portal do Acordo clicando aqui.

 

Acesse o novo Portal Informativo clicando aqui. 

 

Toda a equipe da Febrapo já está acompanhando e utilizando a nova plataforma, primordialmente durante o atendimento aos poupadores. A fim de esclarecer as mudanças, em breve vamos publicar uma resenha sobre nossa experiência com o uso do Portal para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos.

Importante ressaltar que, os poupadores que realizaram a adesão ao Acordo dos Planos Econômicos até 11 de março de 2020, podem acompanhar a situação de seus casos pela plataforma atual. Porém, as adesões serão processadas e pagas segundo os termos do Acordo original. Já as novas adesões, seguirão as definições do Termo Aditivo.

Poupadores e advogados, gostaram da mudança? Caso tenham dificuldades para acessar ou navegar pela plataforma, a Febrapo está preparada para te ajudar > clique aqui e fale conosco!