4 dicas para usar bem o dinheiro do Acordo dos Planos Econômicos.

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
4 dicas para usar bem o dinheiro do Acordo dos Planos Econômicos

 

Comece a pensar em formas de usar bem o dinheiro do Acordo dos Planos Econômicos, porque quando a adesão é aprovada, o caso é encerrado e o pagamento é feito rapidamente ao poupador. E tudo à vista.

Em até 15 dias, você já vai estar com o dinheiro na mão, por isso é bom saber desde já o que fazer com ele. Afinal, você esperou tempo demais, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a usar esse dinheiro:

1. Quitar Dívidas

O Acordo dos Planos Econômicos pode ser uma ótima oportunidade para você sair do vermelho, ainda mais num momento de crise como este. Comece pelas dívidas que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Também vale a pena negociar bons descontos para amortizar ou até quitar empréstimos pessoais ou financiamento de carros ou imóveis.

2. Poupar

Como bom poupador, você sabe muito bem que guardar ao menos uma parte do dinheiro do Acordo é sempre uma boa ideia. Vale lembrar, porém, que a poupança não tem a mesma rentabilidade que tinha na época dos planos econômicos. Por outro lado, hoje existem muitas opções acessíveis de investimento para todos os perfis. Tesouro direto, CDB, fundos de investimento, ouro (um dos mais rentáveis de 2020) ou pode até mesmo investir em ações e se aventurar na bolsa de valores.

3. Viajar

A pandemia teve forte impacto no mercado de turismo e derrubou os preços de passagens e hospedagens. É um bom momento para adquirir um pacote com valor promocional e programar uma data segura para embarcar. O dinheiro do Acordo pode transformar em realidade a viagem dos seus sonhos.

4. Ir às compras

Quem não tem um sonho de consumo esperando um dinheirinho extra para ser realizado, não é mesmo? Uma TV, um som, uma geladeira, um fogão, um celular, uma máquina de lavar ou quem sabe até um carro novo. Com o acordo, você pode realizar.

Agora que você pode aproveitar as dicas de como usar bem o dinheiro do Acordo dos Planos Econômicos. Entre em contato com a Febrapo e veja como aderir.