5 filmes que podem ajudar você a lidar com as finanças

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
5 filmes que podem ajudar você a lidar com as finanças

Assistir a filmes pode ser uma maneira divertida de aprender sobre finanças pessoais. Claro, o cinema sozinho não vai garantir todo o conhecimento de que você precisa, mas é uma boa forma de complementar o aprendizado de fontes mais tradicionais, como livros e cursos. Criamos uma lista com produções variadas que podem servir de inspiração para a sua vida financeira.

1. Wall Street: Poder e Cobiça (1987)

Com Michael Douglas e Charlie Sheen, esse filme mostra os bastidores da bolsa de valores de Nova York. Apesar de ter sido produzido em uma época diferente, o filme ainda é uma referência, afinal, a combinação de ganância e poder não mudou tanto assim.

Vale a pena também assistir a Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de 2010.

2. O Lobo de Wall Street (2013)

A história real do corretor de títulos Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, é um filme sobre excessos e comportamento financeiro questionável. A película oferece uma visão fascinante do mundo das finanças de alto risco e pode ensinar valiosas lições sobre ética financeira

3. A Grande Aposta (2015)

Com Brad Pitt, Steve Carell, Christian Bale e Ryan Gosling, a história destaca a crise financeira de 2008 e como alguns investidores perceberam a bolha imobiliária antes que ela estourasse. O filme pode ajudar a entender melhor os riscos envolvidos em investimentos e tem um roteiro divertido e premiado.

4. Clube da Luta (1999)

Embora não seja estritamente sobre finanças, o clássico estrelado por Edward Norton e Brad Pitt critica o consumismo desenfreado e nos ajuda a repensar a relação com o dinheiro e os valores financeiros.

5. Jogo do Dinheiro (2016)

O filme narra a trajetória de Lee Gates, personagem interpretado por George Clooney, um apresentador de televisão conhecido por fornecer conselhos de investimento. No entanto, sua vida sofre uma reviravolta quando ele é sequestrado durante uma transmissão de seu programa por um indivíduo que sofreu perdas financeiras seguindo seus conselhos. O foco central da trama são os bastidores de um complexo esquema de corrupção no mercado financeiro.