Desapego: sua renda extra pode estar escondida no guarda-roupa

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Desapego: sua renda extra pode estar escondida no guarda-roupa

O desapego pode ser uma ótima alternativa para conseguir uma renda extra e ainda ajudar você a se livrar do excesso de coisas em casa. Roupas e acessórios que você não usa mais podem se transformar em dinheiro ao invés de ocupar espaço desnecessariamente no seu guarda-roupa.

Dê uma boa organizada no armário e provavelmente você se surpreenderá com a quantidade de itens que nunca usa. Separe as peças e avalie o que pode ser vendido ou até mesmo doado.

Onde vender roupas usadas?

Uma das maneiras mais comuns de conseguir dinheiro extra é vender roupas usadas em brechós físicos ou virtuais. Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo ou disposição para vender os itens individualmente, pois eles compram as peças em lotes e as revendem a preços mais acessíveis. É claro que, como são revendedores, precisam oferecer um valor baixo o suficiente para obter lucro. Por isso, quem tem um pouco mais de tempo e disposição pode optar por anunciar as peças em sites e aplicativos de venda.

Plataformas como Mercado Livre, OLX, Enjoei e outras permitem que você anuncie os itens com fotos, vídeos, descrições detalhadas e preços, o que facilita a venda e aumenta as chances de conseguir uma boa renda extra. Afinal, alguém pode estar procurando exatamente o que você está vendendo e estar disposto a pagar um valor mais justo.

Outra vantagem desses sites e aplicativos são as plataformas de pagamento e envio, que permitem efetuar vendas para qualquer estado do país.

Amigos e familiares também podem ser compradores

Para quem não quer sair de casa nem vender pela internet, uma opção simples é organizar um bazar em casa. Convide amigos e familiares para conhecer as peças que você deseja vender. Essa é uma estratégia interessante porque você pode definir os preços de acordo com o que achar justo e negociar pessoalmente, além de colocar o papo em dia.