Dicas de livros sobre investimentos.

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
dicas de livros sobre investimentos

Livros sobre investimentos são uma ótima ferramenta para aprender a cuidar e quem sabe até, multiplicar o seu dinheiro. Embora existam muitos vídeos e cursos disponíveis online, os livros ainda são uma fonte útil, prática e confiável de conhecimento.

Para quem é iniciante no mundo dos investimentos, os livros ou e-books podem ser um ótimo ponto de partida para começar a investir. Assim, listamos aqui alguns títulos com os quais vale a pena investir um tempinho de leitura.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter

O livro “Pai Rico Pai Pobre” traz uma abordagem que é sempre atual e nos faz refletir sobre as escolhas financeiras. Ele mostra o quanto nosso comportamento e mentalidade financeira interferem na nossa vida. Além disso, a leitura é fluida, tornando o aprendizado leve para o leitor.

O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

Nesse livro você aprende, através de parábolas, como administrar seu dinheiro e suas finanças para aumentar seu patrimônio. Afinal, entender as estruturas do jogo do dinheiro é a forma mais sólida de construir riqueza.

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho – Thiago Nigro

A promessa do autor do livro e criador do canal “O Primo Rico” é ensinar o leitor a gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Assim, o conteúdo é bem acessível inclusive para iniciantes.

Os Axiomas de Zurique – Max Gunther

Esse livro é recomendado para quem já possui algum conhecimento sobre o mercado de ações. Para esse público, ele poderá auxiliar nos momentos em que algumas dúvidas surgirem. Você vai encontrar algumas das táticas utilizadas por banqueiros suíços para alcançarem grandes resultados, por exemplo.

 Os Ensaios de Warren Buffett: Lições para Investidores e Administradores

Pode ser muito mais produtivo aprender com quem já chegou onde você deseja chegar. Nesse livro, o próprio Warren Buffett ensina sua abordagem e forma de investir. Por isso, é uma boa dica para quem já está em um nível mais arrojado de investimento.