Dicas para economizar no supermercado.

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dicas para economizar no supermercado

No momento em que os gastos estão cada vez mais altos e o carrinho cada vez mais vazio, essas dicas para economizar no supermercado podem, ao menos, reduzir um pouco o impacto da alta dos preços na hora de ir às compras.

Antes de pegar a bolsa ou a carteira e seguir para o supermercado, saiba que o primeiro passo para evitar gastos acima do necessário acontece em casa.

Comece pela organização

O principal é organizar a despensa e a geladeira de forma que fique fácil visualizar tudo. Dessa forma, você não compra o que não precisa, não esquece um produto perecível no fundo da geladeira e nem deixa nada faltar em casa.

Faça a lista de compras e foque nela

Agora que você já sabe o que precisa comprar é só colocar tudo no papel (ou no bloco de notas do celular). Com isso, você já chega no supermercado e vai direto até os produtos de que precisa e compra na quantidade certa. Assim, você ganha tempo e também evita as tentações das prateleiras.

Por falar em tentações, nunca vá ao supermercado com fome. Essa dica também serve para quem está fazendo dieta, isso porque quem vai ao supermercado de estômago vazio tem mais chances de adquirir produtos altamente calóricos que você poderia evitar, como chocolate, batata frita e biscoito recheado, por exemplo. Ou seja, além de deixar nutricionistas de cabelo em pé, esse tipo de compra também vai pesar no seu bolso.

Pesquise

Conheça outros mercados na sua região. É comum ter o hábito de ir ao mesmo lugar, mas talvez existam outras opções mais em conta nas proximidades da sua casa. O mesmo serve para os produtos. Se a sua marca preferida está mais cara, experimente produtos de outras marcas. Você pode se surpreender e fazer mais economia.

Faça compras semanais

Procure fazer a compra semanal e não mensal. Essa é uma das dicas para economizar no supermercado que pouca gente se dá conta.

É mais fácil controlar o consumo necessário para passar a semana do que o mês todo. Assim, com o passar do tempo você vai dimensionar melhor as compras e evitar desperdício.