Febrapo amplia canais de atendimento durante a Semana de Conciliação

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Febrapo amplia canais de atendimento durante a Semana de Conciliação

Durante a 17ª Semana Nacional de Conciliação, a Febrapo vai manter um canal de atendimento exclusivo para poupadores e advogados.

Além dos canais oficiais de comunicação, no período entre o dia 7 e 11 de novembro, nossa equipe de atendimento estará on-line por meio do Whatsapp (11) 94163-3679, no horário das 9h às 18h. Dessa forma, poupadores e advogados poderão se informar sobre as propostas de acordo já disponíveis, bem como realizar o pedido de adesão dos interessados.

Saiba mais sobre a Semana Nacional de Conciliação

Desde 2006, a Semana é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante os cinco dias da ação, Tribunais de Justiça estaduais, do trabalho e federais fazem uma força tarefa para resolver conflitos processuais que tenham possibilidade de acordo. Os tribunais selecionam os processos e intimam as partes envolvidas no conflito.

Essa é uma ótima oportunidade para que advogados e poupadores finalizem processos judiciais por meio da adesão ao Acordo Coletivo dos Planos Econômicos.

Petição Única de Acordos auxilia os advogados durante a Semana

Em única audiência de conciliação, com a participação do Judiciário, da Febrapo, da Instituição Bancária e do Advogado, é possível homologar todos os processos do mesmo advogado numa Petição Única de Acordos.

Dessa forma, as partes economizam tempo, pois não é necessário o agendamento de inúmeras audiências de conciliação. Por isso, diversos tribunais do País tem adotado a petição única.

Essa solução é resultado de um esforço conjunto da Febrapo, dos bancos e do Judiciário com o objetivo de realizar acordos em lote. Assim é possível acelerar a resolução e o pagamento aos poupadores.

Para saber mais sobre a Semana Nacional de Conciliação e sobre o Acordo dos Planos Econômicos, conte sempre com a Febrapo. Entre em contato com a gente. Nossa esquipe está sempre pronta para auxiliar os poupadores e advogados.