Semana Nacional da Conciliação é oportunidade para aderir ao Acordo.

Compartilhe essa notícia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Semana Nacional da Conciliação 2021

De 8 a 12 de novembro, o Conselho Nacional de Justiça promove a edição de 2021 da Semana Nacional de Conciliação. 

Durante a Semana, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Essa é uma ótima oportunidade para que advogados e poupadores finalizem processos judiciais por meio da adesão ao Acordo Coletivo dos Planos Econômicos.

Petição Única de Acordos auxilia os advogados na Semana da Conciliação.

Em única audiência de conciliação, com a participação do Judiciário, da Febrapo, da Instituição Bancária e do Advogado, é possível homologar todos os processos do mesmo advogado numa Petição Única de Acordos.

Essa solução é resultado de um esforço conjunto da Febrapo, dos bancos e do Judiciário para estabelecer medidas efetivas com o objetivo de realizar acordos em lote. Assim, é possível acelerar a resolução e o pagamento aos poupadores.

A medida economiza tempo pois torna dispensável o agendamento de inúmeras audiências de conciliação, por isso tem sido adotada por diversos tribunais do País. Confira aqui alguns exemplos.

Poupador que não tem advogado também pode ser beneficiado.

Para a Semana Nacional da Conciliação, o Judiciário também colocou em pauta processos de poupadores que não têm advogado constituído. Assim, quem ingressou com ação referente aos Planos Econômicos e não tem informação sobre seu processo, pode contar com a Febrapo para a realização do Acordo. 

Nossa esquipe está pronta para auxiliar os poupadores na adesão ao Acordo para acabar com a espera e finalmente receber seu dinheiro de volta. 

Para saber mais sobre a Semana Nacional de Conciliação e o Acordo dos Planos Econômicos, entre em contato com a Febrapo.