O Acordo dos Planos Econômicos já ajudou milhares de poupadores. Além disso, seus benefícios renderam até prêmio. Em 2018, o Acordo foi vencedor do Prêmio Innovare, a maior premiação da área jurídica do Brasil.
Na 15ª edição do prêmio, o Acordo de Planos Econômicos, do qual participaram a Febrapo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Advocacia-Geral da União (AGU), e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foi premiado na categoria Advocacia.
O Prêmio Innovare reconhece práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. O julgamento é feito por uma comissão formada por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Justiça do Trabalho e da Advocacia Geral da União (AGU), além de juízes, promotores, advogados, professores e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.
Uma importante inovação deste Acordo, que com certeza foi reconhecida pela comissão do Prêmio Innovare, foi a possibilidade de toda a categoria jurídica de poupadores e seus herdeiros serem representados por entidades como a Febrapo e receber uma proposta alçada por todos os bancos negociantes. Tudo isso, com a supervisão das autoridades regulatórias do setor.
Os pagamentos do Acordo já somam mais de R$ 1,68 bilhão.
Desde que o Acordo Coletivo entrou em vigor, os poupadores que foram prejudicados pelos Planos Bresser, Verão, Collor I e Collor II passaram a ter a opção de encerrar os processos que já estavam há décadas na Justiça. Por isso, cerca de 118 mil pessoas já foram beneficiadas e receberam o valor do Acordo. Dessa forma, mais de R$ 1.68 bilhão já foram pagos. Vale lembrar que quando o Acordo é aceito, o pagamento é feito em 15 dias úteis.
Como aderir?
Para aderir, o poupador ou o herdeiro pode entrar em contato com a Febrapo.
Saiba todos os detalhes e informações no portal do Acordo, acesse www.pagamentodapoupanca.com.br