A partir da união entre TRF4, Febrapo, CEF e Febraban, foi validado um Ato Normativo que dispõe de fluxos e procedimentos do Judiciário para facilitar a conversão de acordos dos planos econômicos.
Na prática, essa medida acelera a finalização dos processos e assim, vai beneficiar poupadores dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
O Ato Normativo foi publicado no dia 18/08/2021, por isso já está afetando de forma positiva milhares de poupadores.
TRF4, Febrapo e CEF viabilizam pagamentos de mais 21 milhões.
Recentemente, em um esforço conjunto entre o TRF4, Febrapo e CEF, foi realizada uma grande negociação que englobou 6.135 casos. Todo esse trabalho resultou em pagamentos que totalizaram R$ 21.138.752,13 a poupadores que aderiram ao acordo.
O projeto foi liderado pela Juíza Federal, Dra. Ingrid Schroder Slwika, que se empenhou em dar andamento no acervo da poupança desde a homologação do acordo coletivo dos planos econômicos pelo STF, em 2018.
Ainda é possível aderir ao Acordo.
Os poupadores que ainda não aderiram ao acordo podem procurar a Febrapo para obter todas as informações de forma rápida e clara. A Febrapo realiza a intermediação dos acordos com os bancos e dá todo o suporte necessário aos poupadores e seus advogados.