Além de dar total apoio aos poupadores, a Febrapo também facilita a vida dos advogados que atuam em processos relacionados aos planos econômicos. Conforme determina o Aditivo do Acordo Coletivo, o advogado que tem mais de 10 processos do mesmo banco, pode enviá-los para a Febrapo. Assim, ele ganha mais efetividade na resolução desses casos.
Entenda como nós atuamos nessas situações.
Com esses processos em mãos, a Febrapo faz a intermediação com o banco e direciona todos para análise. Quando a análise é concluída, o banco identifica os casos elegíveis para a adesão ao Acordo e envia de volta para a Febrapo.
Depois disso, entramos em contato com os advogados para compartilhar os resultados da análise do banco. Dessa forma, eles podem dar continuidade à adesão dos casos elegíveis. Além disso, em relação aos casos considerados não elegíveis, os advogados podem checar se a análise está correta.
Nossa equipe trabalha para que nenhum caso elegível fique sem a composição do Acordo, por isso, se o advogado discordar da avaliação do banco, pode contar mais uma vez com a Febrapo para solicitar que o processo passe por uma nova análise.
Enviar os processos para a Febrapo é simples. Veja como funciona.
Os advogados devem entrar em contato com a gente pelo e-mail acordos@febrapo.org.br. Além dos processos, é preciso enviar alguns dados dos poupadores e/ou de seus herdeiros:
- Nome completo do poupador;
- CPF do Poupador;
- Nome completo do advogado;
- OAB/UF;
- Número do processo (preferencialmente CNJ);
- Nome do banco requerido.
Ficou com alguma dúvida? A Febrapo está pronta para auxiliar você. Entre em contato com a gente.