A 21ª edição do Prêmio Innovare tem inscrições abertas até o dia 26 de abril. A premiação é uma realização do Instituto Innovare e, desde 2004, é uma referência nacional na busca e no reconhecimento de práticas inovadoras no sistema de justiça brasileiro.
Para esta edição, que comemora os 20 anos do prêmio, as sete categorias terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
Podem inscrever projetos os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e da Advocacia. Além disso, a categoria Justiça e Cidadania vai receber práticas de profissionais de qualquer área do conhecimento que contribuam para a evolução e para o bom funcionamento da Justiça brasileira.
Meio ambiente e sustentabilidade em destaque.
Dentre todas as inscrições recebidas para a edição de 2024, o Prêmio Innovare vai destacar a prática que melhor represente o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.
A comissão julgadora será formada por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional.
O Acordo dos Planos Econômicos foi vencedor do Prêmio Innovare.
Na 15ª edição do prêmio, o Acordo Coletivo dos Planos Econômicos, do qual participaram a Febrapo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foi premiado na categoria Advocacia.
A premiação foi um merecido reconhecimento das transformações promovidas pelo Acordo, que até o momento já beneficiou mais de 300 mil pessoas.
Os interessados em participar podem conferir o regulamento e preencher a ficha de inscrição em www.premioinnovare.com.br.