Você está visualizando atualmente Prazo para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos chega ao fim em março de 2020

Prazo para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos chega ao fim em março de 2020

O prazo para adesão ao Acordo dos Planos Econômicos chega ao fim em março de 2020. A iniciativa destina-se a cidadãos que tiveram perdas na poupança em razão dos planos econômicos implementados entre 1987 e 1991 no Brasil. A adesão ao acordo é voluntária e gratuita, sendo feita preferencialmente por meio dos advogados dos poupadores que já tinham acionado a Justiça para pedir a correção dos valores (confira a lista aqui).

“Esse é um direito dos poupadores que ingressaram com ação judicial, que devem verificar a situação junto aos seus advogados. É muito importante que as pessoas possam receber as indenizações”, esclareceu o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. O advogado se reuniu no final de dezembro com representantes da Advocacia-Geral da União, da Caixa Econômica Federal e do Banco Central para tratar do tema.

No dia 1º de março de 2018, o Supremo Tribunal Federal validou o acordo firmado entre Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a Advocacia-Geral da União (AGU), o Banco Central (Bacen), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Frente Brasileira Pelos Poupadores (Febrapo), sobre os planos econômicos Bresser de 1987, Verão de 1989 e Collor II de 1991.

Saiba mais em https://www.pagamentodapoupanca.com.br/index.html

Fonte: JusBrasil

Deixe um comentário